sábado, 24 de dezembro de 2011

Noite feliz ...

Uma das melhores coisas do NATAl sem dúvida é olhar em volta, ver amigos e família e senti orgulho de tudo e todos. Lembrar de cada momento, da felicidade construída, alegrias divididas, beijos roubados e abraços apertados. Lembrar do bolo da mamãe que não cresceu, da festa com os amigos que não aconteceu, do banho de chuva com as primas, das pessoas que amamos e não veremos mais...
Ok, e as coisas boas??? Todo mundo tem aquele primo que te faz rir o tempo todo, aquele amigo para todas as horas e a casa da tia para você ficar o tempo que quiser. As vezes, por muitas vezes, temos problemas e desilusões, tristezas e perdas, reencontros... Normal...
Mas a vida é assim mesmo, muda o rumo, mude de amor, mude de casa, mude a história, mas nunc a abandone a família e os amigos, os poucos e bons, afinal eles é que estarão ao seu lado nos seus últimos dias. Mas o NATAL não nos remete aos últimos dias e sim aos primeiros, e junto com ele vem o desejo de que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência. O nosso desejo não se realizou?
Beleza...Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de uma frase que ouvi da minha amiga Joelma Ventura: 'cuidado com seus sonhos, desejos, eles podem se tornar realidade').
Chorar pq deu errado, rir de tudo pq deu certo, chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano...Mas, se a gente se entender e permitir olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Na verdade tudo pode ser melhor, se nosso olhar for diferente.
O natal e o encontro com amigos e família sempre me deixa fragilizado, então passei a entender minha fragilidade e egoísmos dei uma volta nisso tudo e cheguei a conclusão de que, sou fraco, mas posso melhorar, sou egoísta, mas posso entender e aceitar o outro, afinal natal é noite de dar presentes, estender a mão, ajudar o próximo, faça isso com verdade, até por que o próximo a precisar de ajuda pode ser você.
Que sua noite seja o máximo, maravilhosa, linda, especial e cheia de tesão!
A minha depende só de mim...a sua, só de você.
Pode ser...Então que seja!'

Nenhum comentário: