quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Apaixonante Dezembro

Passo o ano te esperando, sempre acho que sei como vai ser, mas quando você aparece tudo muda. Não é novidade, tampouco anormal ou diferente, não é nada disso. Sou só mais um cara apaixonado por Dezembro, quando sinto o seu cheiro borboletas batem asas no meu estômago. Você me faz rever em segundos tudo de certo e errado que fiz durante a visita dos seus outros onze irmãos, você me faz acreditar que o mundo pode se transformar agora, aos 45 do segundo tempo. Sou apaixonado por você por que você desperta meu lado criança, sonhador, bobo e sem compromissos. Aiai.. Sabe Dezembro, chega a ser engraçado isso que sinto por você, além de toda essa expectativa ao seu redor, você trás as árvores de natal, o sorriso mais fácil nas crianças, o carinho pros idosos e tempo para nossos pais. Adoro a lista dos bons e maus momentos, crescimentos, declínios, investimentos, conquistas, perdas, risos, lamentações, cansaço, fé. O único problema é que com você Dezembro questionamentos chegam; quem inventou o papai Noel? por que esse monte de luzes nos telhados? Por que comer peru? Por que a rena tem o nariz vermelho?? Dai lembro de alguns projetos engavetados e já passo a achar que 2012 vai ser melhor. Mas sem dúvida Dezembro o seu melhor é a reunião com a família, os amigos, as recordações, adoro recordar, recapitular os momentos excelentes e vitoriosos que vivi me dá nostalgia e saudosismo. E na verdade, de verdade Dezembro o que você trás consigo é combustível, energia que vai fazer com que eu siga em frente, lute, acredite, vença. Você me dá a esperança de que as pessoas podem ser melhores, solidárias, verdadeiras. Sendo assim, bem-vindo apaixonante Dezembro e quanto a você 2012, pode ir, atropela Dezembro e segue tua sina, jájá te acompanho, pois ainda tenho muito o que fazer em 2011, boa viagem!

Nenhum comentário: