terça-feira, 20 de março de 2012

Permanente ou provisório ???

Somos uma evolução constante, sendo assim nada na vida é permanente, o casamento é permanente, o namoro é provisório. O amor é permanente, a paixão é provisória. Uma profissão é permanente, um emprego é provisório. Um endereço é permanente, uma estada é provisória. A arte é permanente, a tendência é provisória. Alguém concorda, eu não. Um emprego que durou 20 anos foi permanente, já um casamento que teve a mesma duração e acabou, foi provisório. Olhe bem para seu dia a dia e verá que não somos repetições de nós mesmos, a cada instante somos surpreendidos por novos pensamentos que nos chegam através da leitura, do cinema, da meditação. O que eu fui ontem, anteontem, já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem pra agora, hoje é o meu dia, nenhum outro. Até o mais forte dos sentimentos. o amor, quando se infiltra dentro da gente e da a ideia de para nosso mundo age de forma contraria, acelera tudo, coloca todos em movimento: você, o amor da sua vida e o que vocês sentem. Tudo pulsando independentemente, e passíveis de se desgarrar um do outro. Um endereço não é pra sempre, uma profissão pode ser jogada pela janela, a amizade é fortíssima até encontrar uma desilusão ainda mais forte, a arte passa por ciclos, e se tudo isso é soberano e tem valor supremo, é porque hoje acreditamos nisso, hoje somos superiores ao passado e ao futuro, agora é que nossa crença se estabiliza, a necessidade se manifesta, a vontade se impõe, até que o tempo vire. Canso menos, me divirto mais, julgo menos os outros e aproveito mais as pessoas, reclamo menos da vida e curto mais meus dias, se o frio chega me agarro a ela, se é calor, tire a roupa ou tome uma cerveja. e o mais importante, não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós. Sendo assim. VIVA SEU MELHOR SEMPRE.

Nenhum comentário: